quinta-feira, novembro 23, 2006

Os homens são de Marte, as mulheres são de Vénus

Título de um livro que li recentemente. E não é que o fulaninho até faz sentido?!
Passamos a vida às "turras", falamos linguagens diferentes, partimos a loiça toda, fazemos um Amor que, de bom que é, até parece universal... :) Partilhamos a quimica, o viver-se debaixo da pele e depois não nos entendemos nas coisas mais básicas. Somos traídos pelas tais características que os tornam marcianos e a, nós, venusianas...e lá está o caldo entornado.
À falta de livro de instruções aquando da aquisição do respectivo, alguém se deu ao trabalho de escrever um livro que vai guiando os incautos e funciona como dicionário entre as partes. Como diz a canção, para quem "não tem medo de naufragar"...

4 comentários:

daigoro disse...

Pelo que vi num documentário na 2, tem tudo a ver com a ligação das duas metades do cérebro. Nas mulheres esta ligação é melhor, o que as leva a serem mais emotivas, mais sociáveis, enfim, mais gajas. Portanto, se és religiosa, culpa Jesus Cristo, Nosso Senho, amen 3 vezes! Se não és, culpa o big bang!

Ou então, curte a vida! Os homens não podiam ser mais básicos. Por isso, vós, iluminadas venusianas é que nos têm de compreender, descer ao nosso nível e explicar-nos tudo como se fossemos muito... homens. A culpa é vossa!

:p

anna_stesia disse...

Já tinha saudades de te ler, daigoro :)
Sabes que as nossas - leia-se entre homens e mulheres - diferenças tornam a coisa muito mais apetecível mas, há alturas, em que é de bradar aos céus, em que apetece mandar tudo às urtigas e desistir dessa convivência quase letal :)
Apelamos à sinceridade, em cima da mesa e no meio dos lençóis mas a verdade é que nem sempre estamos preparados para tal.
E explicar-vos tudo, como se fossem muito homens é às vezes uma tarefa muito árdua. Embora hajam espécimes masculinos com os quais quase - quase! - se fala a mesma linguagem.
É bom saber de ti :)
Carpe Diem, para ti também ;)

ba disse...

Pessoal, a eterna guerra dos sexos aqui no Tá Mal! não.
A Gerência agradece.

anna_stesia disse...

Barbaruxa, que bom ler-te também :)
A Gêrencia não tem de se preocupar, não há lugar aqui no Tá Mal! para guerra dos sexos. Os espécimes de ambas as espécies que "habitam" aqui neste blog não me parecem dados a guerras de género :))
É sempre bom, no entanto, falar-se dessas diferenças. Sabermos quem somos determina a nossa qualidade de vida e de convivência. Que bom poder-se falar de tudo sem dar origem a guerras :)))))
beijo grande!